Pesquisar este blog

sábado, 15 de maio de 2021

Devaneios de Vanessa

 A partir de hj 15/05/2021, vou postar aqui meus pensamentos, concelhos, experiência, minhas epifanias.

Ninguém quer morrer, mas e se morrer o que será das minhas filhas? 

Eu sou nascida 27/04/1984, perdi mãe e irmão em 05/01/1998 em um acidente de carro( depois conto detalhe). A vida já não era fácil e ficou pior ainda, passei por muita coisa difícil de suportar, sempre me reinventando( depois conto detalhes, espero q Deus permita). Aí tive uma epifania a um bom tempo q eu preciso ter as conversas com minhas filhas hj, pq eu não sei se amanhã estarei. Eu gostaria q minha mãe tivesse feito isto por mim. Sempre escutei, faz p o outro oq vc quer q faça p vc. Te amo minhas filhas, desejo um futuro lindo p vcs.

Tenho desejo de executar este projeto de vida já faz tempo, de registrar meu pensamentos de alguma forma, preferência vídeo. Quero falar desde motivo de vida, até pq não esfregar o vidro do esmalte. 

Trabalhar corpo, alma e mente. O equilíbrio perfeito.



36 comentários:

  1. 26/06/2021 na minha cabeça tenho vários projetos, sonhos, o problema é executar, tudo é desculpa. Tenho q estudar a vida para memorizar meus objetivos. Pq achamos q vamos conseguir ter resultado na nossa zona de conforto.
    O que quero dizer, q estou escrevendo p me ajudar a ser uma pessoa melhor. Preciso parar de preguiça.

    ResponderExcluir
  2. Bobo é o aluno q acha q vai chegar na escola ver o professor falar e no dia da prova vai lembrar de tudo. Olha quantas vezes temos q repetir p uma criança para ela aprender. Vc é o foda vai abaixar um arquivo na sua cabeça e vc vai saber de tudo oq ensina na escola.

    ResponderExcluir
  3. Aprender nunca é de mais. Revoltadas de uma professora, rs ( escrevo tudo com bom humor, rindo/ estou cansada das pessoas mínimos q só sabe reclamar, quero ser feliz no meu mundo, rs). Voltando ao assunto, raiva q tenho da pessoa q vai p escola para escolher oq quer aprender, puxa!! Q saco, se está ensinando é pq alguém q estudou está lá na frente e sabe q é importante, aí chega um fodinha q está começando a vida e sabe mais do que toda a experiência de uma geração. Se vcs não sabem é: nós estamos vivos pq no início o bando se protegia, quem tentava viver sozinho morria. As pessoas tem pensado nelas isso não me serve p nada, errado, serve sim, te ajuda a evoluir(assunto p outra conversa). Aprendi com um professor muito,mais, muito ruim,eu como professora tenho que cobrar muito do aluno, até mais do que eu sei, para o mundo não emburrecer. ( Da p dar uma palestra sobre o assunto, mas espero q vc faça isto, quero q vc pense por vc)

    ResponderExcluir
  4. Aprendi q devemos orar, rezar, invocar..rs ( vai saber sua crença) pelos nossos líderes, tanto da igreja, cidade, estado e país. Oq vai adiantar vc ficar postando todas as coisas contras e de errado q eles fazem. Vc gostaria q te colocassem p fazer algo e todo mundo ficasse te olhando torcendo p vc se ferrar e depois ficar batendo só nesta tecla? Não sei vc, eu não aguentaria, mandaria todo mundo....pi...rs

    Se um filho chega para mãe e fala eu quero! E vc tem q fazer ( sendo grosso) a mãe ficará com raiva e não dará, mas se sabe a hora e forma de chegar, ganha tudo.

    ResponderExcluir
  5. Comecei um dos meus objetivos, já q não consigo gravar estes meus pensamentos, pelo menos escrevo. Um passo pequeno por vez

    ResponderExcluir
  6. As coisas q posto no meu Facebook são mensagens para mim mesma, ou p minhas filhas.

    ResponderExcluir
  7. Eu me divido em: eu corpo, eu mente.
    Quem faz tudo por vc? Para mim é o meu corpo, pq não cuidar dele então, no final da vida só ele estará com vc.
    O corpo busca o prazer, a mentem tem que buscar o equilíbrio, o autocontre, automotivação, resumindo o fruto do espírito.

    ResponderExcluir
  8. O fruto do espírito hj é explicado como controle emocional. Deu uma renovada, uma repaginada p dizer q é novo, mas só trocaram as palavras.

    ResponderExcluir
  9. Para ter mente boa, vc precisa trabalhar controle emocional. Vale a pena ver vídeos sobre o assunto

    ResponderExcluir
  10. Pessoas q gosto de ver vídeos: Leandro karnal, pastor Cláudio Duarte, médico Lair Ribeiro, médico Dayane Siebra, canal seja alguém melhor. Vejo alguns, não sou de acompanhar tudo. O que gosto, é q todos eles buscam fazer a pessoa pensar.

    ResponderExcluir
  11. Objetivos de vida: lavar cabelo duas vezes na semana ( transição capilar), gosto de me mudar toda vez q mudo meus objetivos de vida, ou crio novos.
    Sonhos são diferentes de objetivos.
    Se tem objetivos vc precisa por metas p executar, e datas. Eu não sou super, mas quero ser, então objetivos condizente com a realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuo na conquista dos meus objetivos. Literalmente, de vagar e sempre. Um dia eu chego lá. A casa não fica pronta d uma vez, tem que ter paciência de por um tijolo por vez, e só depois vem acabamentos. Rs

      Excluir
    2. Meta, está na minha melhor versão aos 40anos

      Excluir
  12. Para aprender é preciso escrever, falar repetir várias vezes p ficar no subconsciente, se possível desenhar

    ResponderExcluir
  13. Ou seja, objetivo de vida, ter um corpo perfeito, mas isto não é real, então o real hj é: lavar cabelo, passar creme e massagem, fazer alongamento, olhar muito no espelho.

    ResponderExcluir
  14. Objetivo de vida: viver, pq até hj só sobrevivi.
    Vive: buscar ter um corpo agradável, ser inteligente, interessante, ter tempo para fazer o que desejar, sempre trabalhando o equilíbrio do corpo, alma e espírito.

    ResponderExcluir
  15. Estou tentando por em prática um objetivo q coloquei a quase 4 anos atrás, estou conseguindo cumprir. Quando grávida comecei a escrever conversas/ conselhos/ pensamentos/acontecimentos/ curiosidade/meus estudos como um manual de vida p minhas filhas caso eu morra. Para que elas não precisem passar tudo q passei e passo na vida. Percebi q caderno estraga, some, aqui um dia elas vão poder ler e saber q sempre me preocupei com elas. Mamãe ama vcs Isis e Luna.

    ResponderExcluir
  16. Da trabalho amar, e dói perder. Amar um filho é saber q terá muitas obrigações para com ele, mas não há reciprocidade, ou seja quem ama é a mãe, a filha deve respeito acima de tudo e gratidão. O amor, ela ainda não é capaz de saber oq é isto, falta maturidade. Por isto que crianças brigam, eu pareço crianças tenho q parar com isto principalmente no casamento, já comecei algum tempo. História/mito q escutei por aí: um marido chegou em casa e brigou com a mulher, antigamente a mulher conversando com amiga conta o fato e termina dizendo" tomara q ele se acalme, algo deve ter acontecido", hj conta o fato e termina dizendo" ele não pode falar assim comigo, quem ele acha q é", qual das duas tem mais chance de ter um melhor relacionamento? Amar não é fácil, dói muito, cansa corpo e alma, A vontade é de ir embora deixar tudo p trás ( foda-se), mas o amor pela minha família ( Flavinho, Isis e Luna) é muito maior.
    Antes eu estava sempre com pedras na mão pronta p atacar, agora estou tentando ser mais compreensiva, quero ser uma mulher sabia. Deus abençoe q minha casa seja edificada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hj, tempos depois volto aqui p dizer que sou uma pessoa melhor, e estou divorciada, pq nós tínhamos julgo desigual, não tenho raiva nenhuma dele, Flavinho, quero q ele arrume uma mulher q vá o colocar na linha, já q eu não consegui. E que eu construa uma nova e mais linda família

      Excluir
  17. Sempre ouvi, faça aos outros oq vc quer q faça p/com vc. Está errada. Faça aos outros oq ele quer q faça p ele. Exemplo: vc chama alguém p comer na sua casa, vc acha q ela vai gostar mais de comer a sua comida preferida ou a dela?

    ResponderExcluir
  18. Ditados q faz parte da minha vida:
    Descansa carregando pedra. Ou seja, descansa cabeça cansando o corpo, descansa o corpo cansando a cabeça, para conseguir fazer tudo oq precisa no dia. Lógico q no meio deste percurso precisa de uma pausa, de discando.
    Quem não ajuda, não pode dar trabalho. Nossa isto vale p tantos contextos

    ResponderExcluir
  19. Minhas filhas, quero ficar velhinha, para poder vê Las crescer, apoiando nas suas escolhas, mas a vida não é justa, se algo acontecer comigo, quero q saibam: Isis te vejo muito forte, suportando tudo, abrindo caminho para Luna, e Luna vc é a felicidade da Isis. Vcs são irmãs, sua melhor amiga, a sua pessoa especial. Saco vazio não para em pé, precisa de um apoio, como a vida é feita de altos e baixos, q uma seja o apoio da outra, pq viver sem apoio como eu vivo, é muito ruim, muito cansativo. Quero poder compartilhar lindos momentos com vcs. Mas como a única certeza da vida é a morte. Deixo estás palavras aqui, p q um dia, caso precise, vcs tenham um momento d consolo meu. P aliviar um pouco. Amo vcs minhas filhas

    ResponderExcluir
  20. Aprendi com a perda de mãe, irmão, e avôs q todas as pessoas são substituíveis, dói, dói muito, mas temos q ser capazes de substituir todas as pessoas, pq a vida realmente só depende de nós. Dedicado a prof. Fernanda por uma pergunta feira em uma live.

    ResponderExcluir
  21. Deus só nos dá peso q suportamos carregar. Eu não vou pedir p minha filha empurrar uma geladeira, mas peço p carregar uma sacola. Já a outra filho só torço p ela ficar em pé sozinha. Ou seja, a vida está difícil,mas é pq eu suporto.

    ResponderExcluir
  22. Para que o diabo vai tentar quem está errado. Andar certo não é fácil.

    ResponderExcluir
  23. Pior que uma pessoa que não te acrescenta nada, é uma que te puxa para trás, e piora mais ainda quando é uma pessoa que deveria te amar.

    ResponderExcluir
  24. Hj meu irmão Lincoln estaria fazendo 36 anos, mas morreu em 5 de Janeiro de 1998, em um acidente de carro que tivemos.

    ResponderExcluir
  25. Frases:
    - Quem não ajuda, não atrapalha.
    - Tudo posso, mas nem tudo devo.
    - Inspira, respira e não pira.

    ResponderExcluir
  26. Seja careta até os 25 anos, vc evitará muitas burradas. E depois faça suas escolhas entre recompensa e objetivos d vida.

    ResponderExcluir
  27. O segredo da vida é aprender a ser gente sem ninguém te ensinar.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. O segredo de um relacionamento é a saudade.

    ResponderExcluir
  30. Hj venho agradece a Deus por ter dias melhores do que sonhei p mim. Obrigada meu Deus por me dá uma pessoa tão especial p mim e minhas filhas

    ResponderExcluir